Offline
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/32185/slider/3b325ea21da0af8b0d8357f0f5bb5db2.png

No final de 2012, após realizar um curso de locução esportiva, Henrique Magini, junto com Gustavo Soares, começaram a gravar os eventos em vídeo e adicionar a narração por cima do vídeo. Divulgavam no facebook, em uma página que existe até hoje. Esporte Petrópolis

Deu certo!

Em 2013, com o clube do Serrano disputando o Campeonato Carioca da Série C, Henrique, ia aos jogos quando o time era mandante. Na mesma maneira do fim do ano anterior, ia aos jogos gravava a imagem e a narração ao mesmo tempo. Já mostrava ali, uma evolução, tanto para divulgação quanto de vontade em fazer diferente, já que a narração iria junto com a gravação. Pegando a emoção do momento.

 

No mesmo ano, Henrique, em suas idas ao estádio Atílio Marotti, conheceu Andrey Mattos, que acompanhava o jogo para uma emissora de Tv.

No fim de 2013, Henrique e Andrey se reuniram e firmaram uma parceria para transmitir os jogos do Serrano em 2014. Parceria essa que existe até hoje.

Ainda em 2013, surgiu o nome da Rádio Esporte Petrópolis.

Em 2014, com poucos recursos e ajuda do clube petropolitano, principalmente  no deslocamento para os jogos, transmitiram os jogos da equipe em mais uma temporada na Série C. 

E ganharam ouvintes em todo o país, alguns ouvintes fiéis, que participam da transmissão até hoje. Ajudam até em suporte técnico nos jogos.

Com muita história pra contar em 2014, fizeram as transmissões em locais bizarros, estádios sem sinal de internet, com casinha de cachorro na bandeirinha de escanteio, (União de Marechal x Serrano), estádios escondidos em zonas rurais, enfim. Para muitos seria um ano para esquecer, para eles um ano para relembrar.

Em 2015, o time de Petrópolis, não disputou a competição estadual. Mas a rádio acompanhou alguns jogos da equipe do Magnólia no futsal em competição estadual.

Em 2016, com um projeto um tanto quanto ambicioso, fizeram a transmissão mais uma vez dos jogos do Serrano na série c do estadual, e agregaram mais um apaixonado por esporte, Jeferson Marques.

Jeferson, fazia cobertura para uma rádio da cidade. E estava nos jogos e treinos da equipe do Serrano. Após conversar com Henrique, também passou a fazer parte da Rádio Esporte Petrópolis.

A equipe montada com três integrantes em 2016, com narrador, comentarista e repórter de campo, chegou a ter mais integrantes em alguns jogos, mas a base ficou por conta de Henrique, Andrey e Jeferson.

Consolidados como a única rádio acompanhndo a equipe do Serrano em 2016, na reta final do campeonato daquele ano, firmaram mais uma parceria, desta vez com a Web Rádio Jovem Carioca, para transmissão de alguns jogos do time petropolitano.

Ainda em 2016, o Serrano conseguiu o acesso para a Série B de 2017.

E com o acesso, vieram novidades para a rádio também. Além dos jogos em Petrópolis, a Rádio Esporte Petrópolis e Rádio Jovem Carioca fizeram parcerias para transmitir os jogos fora da cidade, com isso ganhando credibilidade e confiança.

Para 2018, novos projetos, novas aventuras e com certeza novas histórias para contar sugiram. Um novo integrante chegou para completar a equipe, Rodrigo Costa.

A primeira rodada do Campeonato Carioca da Série B1, ficou marcada, neste link, a matéria do jogo.Duque de Caxias 0 x 1 Serrano.

Uma temporada com muitos desafios e a maioria deles, superados.

Em 2019, tem mais!

 

Vamos fazer juntos!

Vem com a gente!